Telas do artista Anderson Sales. Brazópolis -MG.
contato(fone): 0(31)35 3641-2814; email : andersinho18 @yahoo.com.br. (Disponibilidade da obra e preço sob consulta)
A arte sacra é sempre permeada por simbolismos e infindáveis significados. E retratar a santa ceia com detalhes primordiais e sutis é coisa para para poucos. Somente artistas que experimentam em comunhão da própria arte e externizam isso através das tintas e imagens são capazes de tocar a alma do outro que a vê. E você nobre artista, consegue fazer isso com maestria.
O que mais me instiga nesse quadro é a presença de dois apóstolos. Um semi descoberto e outro com o peito totalmente nu. Acho isso uma espécie de afronta aos padrões, como se traduzisse a entrega absoluta ao amor de Cristo sem cobranças ou méritos egoístas, a verdadeira entrega ao divino, o verdadeiro amor cristão.
Outro ponto que me atraiu a reflexão é o apóstolo (suponho), no centro do pórtico. Esse sim causa em mim uma confusão prazerosa. Não sei definir ao certo se é apóstolo ou mais um fariseu a se espantar com as declarações de Jesus. O uso das vestimentas me fazem pensar que seja um fariseu. Mas onde estaria o outro apóstolo? Ou seria ele o Judas? Arte! Arte é isso nobre artista: questionamentos! Inquietações!
Estou maravilhado com a generosidade de sua arte. Algo realmente incomparável! Talento, acho que essa palavra seria simplória demais para usá-la ao admirar sua obra. O que provém de seus quadros é mais que talento, é algo olímpico!
Cada vez que vejo esse quadro, surge uma nova interpretação. Tive a impressão de ver você, em um auto-retrato novamente, mas isso não seria possível, estou sendo influenciado por obras de Velasquez, confesso. O que me instiga é o posicionamento desses dois personagens ao centro. E como se todos os outros apóstolos fossem de alguma forma hostis a presença deles.
Victor,você não se enganou o personagem ao centro é um auto-retrato. E tive também influência de Velásquez; sobretudo em sua obra OS BÊBADOS-o que você já deve ter intuído. A pintura em sua técnica, se divide entre o realismo Barroco e a arte moderna.O realismo se encontra no cenáculo,ou seja nos três últimos planos (cortina, parede, e na noite) e nos alimentos sob a mesa, onde em vez do pão ázimo vê-se um pão francês e laranjas. Não se trata apenas de uma cena épica ou de um ritual,mas sim um encontro pessoal, de uma despedida, que não se fecha aos personagens, mas convida o espectador ao momento de intimidade da cena, enquanto a noite se aproxima. Espero que você tenha a oportunidade de ver está tela pessoalmente.
O Triunfo de Baco! Uma analogia perfeita! Entre santos e pecadores há um deus a nos guiar, sempre. Observar suas pinturas é adentrar em um mundo de descobertas, de emoções e prazeres cuja a alma jamais possa imaginar.
Seria uma honra poder um dia ver suas obras pessoalmente. Já estou em êxtase só de ver via internet, pessoalmente seria transcendente.
Parabéns novamente pela arte, com certeza você está no rol dos meus artistas favoritos.
A arte sacra é sempre permeada por simbolismos e infindáveis significados. E retratar a santa ceia com detalhes primordiais e sutis é coisa para para poucos. Somente artistas que experimentam em comunhão da própria arte e externizam isso através das tintas e imagens são capazes de tocar a alma do outro que a vê. E você nobre artista, consegue fazer isso com maestria.
ResponderExcluirO que mais me instiga nesse quadro é a presença de dois apóstolos. Um semi descoberto e outro com o peito totalmente nu. Acho isso uma espécie de afronta aos padrões, como se traduzisse a entrega absoluta ao amor de Cristo sem cobranças ou méritos egoístas, a verdadeira entrega ao divino, o verdadeiro amor cristão.
Outro ponto que me atraiu a reflexão é o apóstolo (suponho), no centro do pórtico. Esse sim causa em mim uma confusão prazerosa. Não sei definir ao certo se é apóstolo ou mais um fariseu a se espantar com as declarações de Jesus. O uso das vestimentas me fazem pensar que seja um fariseu. Mas onde estaria o outro apóstolo? Ou seria ele o Judas? Arte! Arte é isso nobre artista: questionamentos! Inquietações!
Estou maravilhado com a generosidade de sua arte. Algo realmente incomparável! Talento, acho que essa palavra seria simplória demais para usá-la ao admirar sua obra. O que provém de seus quadros é mais que talento, é algo olímpico!
Meus sinceros comprimentos!
Cada vez que vejo esse quadro, surge uma nova interpretação. Tive a impressão de ver você, em um auto-retrato novamente, mas isso não seria possível, estou sendo influenciado por obras de Velasquez, confesso. O que me instiga é o posicionamento desses dois personagens ao centro. E como se todos os outros apóstolos fossem de alguma forma hostis a presença deles.
ResponderExcluirÉ um quadro fantástico! Fascinante!
Victor,você não se enganou o personagem ao centro é um auto-retrato. E tive também influência de Velásquez; sobretudo em sua obra OS BÊBADOS-o que você já deve ter intuído. A pintura em sua técnica, se divide entre o realismo Barroco e a arte moderna.O realismo se encontra no cenáculo,ou seja nos três últimos planos (cortina, parede, e na noite) e nos alimentos sob a mesa, onde em vez do pão ázimo vê-se um pão francês e laranjas. Não se trata apenas de uma cena épica ou de um ritual,mas sim um encontro pessoal, de uma despedida, que não se fecha aos personagens, mas convida o espectador ao momento de intimidade da cena, enquanto a noite se aproxima. Espero que você tenha a oportunidade de ver está tela pessoalmente.
ResponderExcluirO Triunfo de Baco! Uma analogia perfeita! Entre santos e pecadores há um deus a nos guiar, sempre. Observar suas pinturas é adentrar em um mundo de descobertas, de emoções e prazeres cuja a alma jamais possa imaginar.
ResponderExcluirSeria uma honra poder um dia ver suas obras pessoalmente. Já estou em êxtase só de ver via internet, pessoalmente seria transcendente.
Parabéns novamente pela arte, com certeza você está no rol dos meus artistas favoritos.